Flor Amor-Perfeito, para um Amor mais que Perfeito

Flor do Amor Perfeito
“Dedicado a deusa Minerva, o Amor-Perfeito é o símbolo da glorificação do trabalho mas também está associado ao amor romântico, duradouro, amor para toda a vida.

Hoje dia 13 de agosto de 2008, completo 6 meses de namoro e para isso não passar em branco queria presentiar minha namorada com algo que representa-se esses últimos seis meses de uma forma simples, mas que fosse marcante e que pudesse descrever de uma forma delicada tudo o que sentimos um pelo outro.

Não sou nenhum conhecedor de flores e plantas nem nada disso, mas gosto e claro acho bonito. Mas uma simples rosa talvez não fosse o que eu estava procurando, sei de toda a tradição e todo o lance de rosas serem legais, mas faltou algo mais concreto sabe, melhor dizendo faltou um diferencial.

Pois então encontrei o que queria, sim é uma flor, é tão delicada e bonita que fica fácil perceber do por que do seu nome “Amor Perfeito”.

Só espero que o presente agrade, ela não sabe ainda, só vai ler esse post após receber seu presente.

Arguardem para ver o que farei com 1 ano de namoro. =]

Segue um resumo sobre essa linda flor:

De origem europeia, também é conhecido como “viola tricolor”. Representa recordação, reflexão. Em francês, anuncia “le pansée”, o pensamento, o pedido de retorno, a força de atracção que o pensamento exerce sobre as coisas o amor.

É a imagem do mensageiro sentimental nos cantinhos das correspondências breves ou em cestas que lindas meninas do campo carregavam serenamente.

Trata-se de uma herbácea que mede entre 15 e 30 centímetros de altura com flores garbosas arredondadas, que podem ter até 15 centímetros de diâmetro. São flores manchadinhas, o que lhes dá um aspecto de rosto humano, com grande variedade de colorido, combinando flores cor branca, flores cor rosa, flores cor amarelo, flores cor roxo e flores cor marrom, que se formam na primavera.

O Amor-Perfeito Gosta de terra bastante fértil, sempre húmida. Não deve ser exposto ao sol forte e obtém melhores resultados em regiões frias.

São flores que, por sua resistência e lindo colorido, são colocadas em entradas de muitas cidades e pequenas vilas. Dificilmente consegue-se evitar uma espiada quando se passa em lugares urbanos ornados com o colorido e a alegria dessas flores, que também se revela perfeita em jardins ornamentais ou para decoração de varandas.

Combina com outras diversas flores, como petúnias e begônias, por exemplo. Com a chegada do verão, estação na qual o Amor-Perfeito murcha, pelo excesso de calor, e seu aspecto é decomposto, sugere-se que o caule seja cortado em sua parte mais baixa, para que se possa apreciar novamente a exuberância de suas cores na próxima estação de florescimento.

Por serem três as cores mais comuns dessas flores, também é conhecida como “erva-da-trindade”, em homenagem a Santíssima Trindade.

Fonte: Olhares


This post has been viewed 25472 times.

11 opiniões sobre “Flor Amor-Perfeito, para um Amor mais que Perfeito”

  1. O meu amor por vc se torna cada dia mais especial,todo esse amor que vc me demostra só me faz te amar mais e mais,hoje eu sei que viver sem vc naum dá,alias naum tem nenhum sentido,hoje o sentido da minha vida se resume aos seu beijos.!
    s2-mais q perfeito
    O nosso amor é perfeito e vc mais ainda.!
    Te amo hoje e sempre.!

    meu amor eterno

    da sua namorada que te ama bsurdoss

  2. Adorei a parte do amor-perfeito mas esse casal é ridículo.Credo vê se cresce gente.Eu já tive muitos namorados e graças a Deus nunca fiquei igual a vocês nessa melação.E mais uma coisa o sentido da minha se resume em sexo e não em beijos

  3. Mto bem feito… Obrigada pela colaboração por esse ótimo artigo.
    Casal lindo e romântico…
    Luciana, acredite se quiser, o nome da protagonista do meu livro tem o seu nome…
    E fala sobre o Amor-perfeito…
    Custei a achar um artigo aproveitável como o seu para a pesquisa sobre essa honorável flor.
    Gostaria de saber sobre o perfume do amor-perfeito
    se existe ou não…
    bjo e felicidades

  4. Legal seu comentário, mas corrigindo agora já dura 3 anos e 1 mes hehehe mas tempo que escrevi esse post. Mas eu acredito que temos que nos apegar as pequenas coisas para que tudo que fazemos tenha algum significado e um sentimento em volto.

    Abraços

  5. Adorei esse artigo!! Tambem eu amoooooooo de paixao essa planta!! Me apaixonei no dia em q a vi na capa de um caderno q comprei!!! Tenho guardado essa capa ate hj!!
    Quando vejo um Amor-Perfeito ja vou correndo la para tirar uma foto e colocar no meu album!!

  6. Ha e outra coisa q eesqueci de escrever:
    Sei q faz tempo q escreveram essa reportagem mas so agora q vi pq estava procurando essa flor para uma pesquisa da escola! Tinha q escolher uma flor q vc gostace!
    Bom era so isso!


  7. Moraes:

    Gostaria de saber onde encontro a flor amor perfeito

    Você deve achar nessas floriculturas que tem cultivo próprio, mas apenas nos meses de frio, pois ela não dura nada no calor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>